Sessões do Carvão_Comunidade e Consciência Ecológica

Nos próximos dias 20 e 27 de Novembro é dia de ir ao cinema! 🙂

Na Casa das Caldeiras, a Coimbra em Transição participa nas Sessões do Carvão com o Ciclo “Comunidade e Consciência Ecológica”.

FreshUma selecção de 4 filmes, do poder provocativo das imagens sem narrativa dos filmes da trilogia Qatsi, às histórias contadas na primeira pessoa de quem (re)constrói e (re)inventa diariamente um bairro, uma cidade, um país, estes documentários lançam um olhar sobre as contradições, resguardadas em crenças e hábitos, que enformam os paradigmas da cultura mercantil e de consumo.

Um retrato da relação das comunidades humanas com os lugares que habitam, um reflexo da evolução do entendimento económico, social e político sobre a ecologia ao longo dos últimos 30 anos, de onde emerge a naturalidade da ligação profunda entre a oikos (Terra) e os homens e mulheres que a cultivam de desejos.

A suscitação de questões é temperada com um apelo à acção, inspirado pela paixão daqueles e daquelas que negam a impotência e reclamam como natural o prazer de habitar, de compartilhar, de comer, de semear e colher a vida.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s