Almoço partilhado “Celebrar Abril com sabores mil!” e inauguração de horta vertical!

A construção do lugar da rua direita materializa uma vontade partilhada em construir os lugares onde vivemos (ou onde guardamos a morada dos nossos sonhos) com as próprias mãos, e de os embelezar com a criatividade que floresce na vivência dos encontros entre os seus habitantes.

Desde Maio de 2013, muitas pessoas passaram, olharam, entraram e participaram. Outras ficaram e fazem deste lugar um espaço de criação livre ou de simples encontro com quem aparece para apreciar a beleza inacabada do sítio. Tudo é feito a partir dos recursos com que cada um quer e pode contribuir e usando materiais sem aparente utilidade que vão sendo abandonados pelos espaços da cidade.

Cada participante foi deixando a sua marca, um graffiti, uma pintura, flores para o jardim, conchas para uma cortina, água, umas pecinhas no mural e por aí em diante. A Coimbra em Transição encontrou neste lugar o espaço ideal para reconstruir a sua horta comunitária, iniciada em 2009 no Jardim Botânico de Coimbra. Um espaço de experimentação e de demonstração de que é possível embelezar a cidade com pequenos recantos conviviais de cores e aromas, enquanto se produz alimentos frescos. Uma cidade inclusiva, vibrante e resiliente, capaz de integrar a diver(c)idade humana e de criar abundância.

No âmbito dos projectos de arte urbana realizados no contexto de intervenção do Plano Municipal para a Igualdade e Cidadania, a construção do mural de azulejo na rua direita marcou o ponto de partida para um projecto maior, “Tu és onde moras”, hoje do tamanho dos desejos dos seus participantes.

No âmbito das comemorações dos 40 anos do 25 de Abril, a Coimbra em Transição vai inaugurar a sua horta, seguida de um almoço partilhado! Veja o programa em baixo:

11h00
Oficina de plantação de sementeiras nos canteiros verticais
11h45
Oficina de plantação de batatas em altura
12h15
Inauguração da Horta
12h30
Almoço partilhado! Traga um petisco para si e para partilhar (se possível, produtos de origem local e saudáveis). Temos mesas e bancos, traga todos os materiais de que precisa para comer (guardanapo, copo, prato, etc.)

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s