As ervas do Choupal, um almoço de mel e uma cerveja comunitária

Ontem foi o dia Internacional das Abelhas, uma efeméride que nos recorda a importância destes polinizadores fundamentais para a manutenção da biodiversidade e da nossa segurança alimentar.
Em jeito de celebração, amanhã vamos ‘piquenicar no Choupal às 14h e depois dar um pequeno passeio com a Patrícia Miguel a mostrar-nos algumas das ervas silvestres que ali crescem, os seus usos e propriedades. Venha também!
Imagem intercalada 2
Na 5ªfeira, dia 26, feriado nacional, é dia de almoço no Hortim, dedicado à apicultura natural, ao mel e às abelhas. Convidamos o apicultor Harald Hafner e algumas das pessoas que passaram pelas oficinas de apicultura nos últimos anos para partilharem as suas experiências. Venha almoçar connosco, haverá mel para a sobremesa (a já rara última “colheita” do Jardim Botânico).
Imagem intercalada 1
No dia 29, Domingo, vamos a Miro, em Penacova, a pretexto dos nossos cervejeiros da CAOS partilharem as suas experiências e conhecimentos com a população local e fazer uma cerveja nova. O nosso anfitrião será o  Grupo de Miro (GSSDCRMiro). Parece que há muitos anos atrás ali se fazia cerveja artesanal, pelo que o dia promete em histórias e memórias. Se quiser participar envie-nos um e-mail para combinar boleias!
Imagem intercalada 3
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s