Sustenta’ Terra, Sustenta’ Vida – Palestra & Filme sobre a Teoria de Gaia

E se o planeta terra for, em si, um ser vivo?  Isso mesmo, e se para além de albergar vida, o planeta é um único organismo que está vivo?

A Teoria de Gaia ou Hipótese de Gaia foi originalmente proposta pelo investigador James E. Lovelock em 1972. Na altura, a comunidade científica atribuiu-lhe pouca importância, embora tenha sido valorizada por ambientalistas e ecologistas. A ideia é ainda muito controversa, mas é crescente o número de cientistas que consideram e apoiam esta proposta enquanto teoria científica e os desafios ecológicos que as sociedades enfrentam hoje fazem com que os seus contornos gerais reúnam cada vez mais consenso.

A Kriscer (Associação de Cooperação para o Desenvolvimento Humano e Social, reconhecida como ONGD), convidou a Coimbra em Transição, para divulgar e participar numa sessão de cinema e palestra dedicada à Teoria de Gaia, a acontecer no próximo dia 1 de fevereiro, 4ªfeira, às 18h30 no belíssimo espaço do Salão Brazil. Apareça também e traga um/a amigo/a! mais informação sobre o evento aqui.

kriscer

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s